segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olimpíadas de Londres - 2012


Ontem foi o encerramento da 30ª edição das Olimpíadas. Agora que eu já estava me acostumando a almoçar e jantar vendo um jogo e até pegar no sono vando maratona, acabou!!! Agora é esperar a do Brasil... 
Nas Olimpíadas de Londres 2012 foram 10.500 atletas, de 204 países, competindo 17 dias pela contagem oficial em 29 modalidades de 26 esportes: atletismo, badminton, basquetebol, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica artística, rítmica e trampolim, handebol, levantamento de peso (Halterofilismo), hipismo, hóquei na grama, judô, luta (livre e greco-romana), natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, pólo aquático, pentatlo moderno, remo, taekwondo, tiro, tiro com arco, tênis, tênis de mesa, triatlo, vela, voleibol e vôlei de praia. Foram mais de 300 eventos. 

O Brasil terminou em 22º e trouxe para a casa 17 medalhas: 3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze. Veja o quadro de medalhas:

PaísOuroPrataBronzeTotal
EUA462929104
China38272388
Grã-Bretanha29171965
Rússia24263282
Coreia do Sul138728
22ºBrasil35917


Os ouros do Brasil vieram com Sarah Menezes, que venceu o judô na categoria até 48 kg, com o ginasta Arthur Zanetti na competição nas argolas e as meninas do vôlei, que começaram mal disputa, mas uma vitória sobre a Rússia deu moral para a equipe que ficou com o ouro.

As pratas vieram com Thiago Pereira nos 400 metros medley, Esquiva Falcão, que foi o primeiro brasileiro a chegar em uma final olímpica do boxe. Ele perdeu para o japonês Ryota Murata, na categoria até 75 kg, Alison e Emanuel chegaram perto, mas tiveram de se contentar com a segunda colocação ao perder para os alemães Brink e Reckermann. O vôlei masculino também chegou perto. A equipe desperdiçou dois matches points na final contra a Rússia e teve de se contentar com a prata. E por útlimo nossa seleção, que tanto esperávamos por um ouro, sem comentários.

As medalhas de bronze vieram com o judoca Rafael Silva, na categoria acima de 100 kg, Felipe Kitadai foi o responsável pelo primeiro pódio brasileiro, vencendo o bronze no judô na categoria até 60 kg, a judoca Mayra Aguiar na categoria até 78 kg, a boxeadora Adriana Araujo também entrou na história com seu bronze na categoria 68 kg, Yamaguchi Falcão, irmão de esquiva, também subiu no pódio na categoria até 81 kg, César Cielo chegou em Londres como favorito ao ouro nos 50 m, mas não conseguiu repetir Pequim e teve de se contentar com o bronze, a dupla de vôlei de praia, Juliana e Larissa, Robert Scheidt e Bruno Prada mantiveram a tradição do iatismo e conquistaram bronze na categoria Star, Yane Marques fez história ao chegar em terceiro lugar e ficar com o bronze no pentatlo moderno.

Parabéns aos medalhistas! Sabemos o quanto é difícil chegar lá!

Tenho muitos esportes favoritos: ciclismo, natação, futebol, atletismo, triatlo enfim, vários. Vou comentar um pouquinho só dos medalhistas estrangeiros que se destacaram para mim, afinal se for falar de todo mundo não cabe!!! rs. O jamaicano Usain Bolt, que repetiu o 'triplo ouro' de Pequim-2008,  o nadador norte-americano Michael Phelps, que, com suas 22 medalhas, tornou-se o recordista de medalhas olímpicas em todos os tempos e por fim o ouro e o bronze dos irmão britâncios Alistair e Jonathan Brownlee no triatlo. Os dois Brownlee são os líderes do ranking mundial de triatlo e estiveram sempre no pelotão da frente. Alistair, de 24 anos, dominou o trecho de corrida, que encerra o trajeto, e completou a prova em 1h46min25. Foi o primeiro ouro britânico neste esporte.



Nem preciso falar o quanto me diverti esses dias... rs

Um abraço,
Allan Marcel

4 comentários:

  1. Nossa esse Usain Bolt deixa todo mundo de queixo caído. O cara é bom demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Phelps também, né cara? 22 medalhas... Nuss

      Excluir
  2. Nossa cara, eu tb fiquei viciado em Olimpíadas! Assistia tudo... Tenis de Mesa, Polo, Natação, Futebol... kkkkkkkkk

    É isso aí... Legal o Blog...

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Agora já sou seguidor tb... Precisa comentar do 70.3 de Penha... hehehehe

    Abraço

    ResponderExcluir